BlogBlogs.Com.Br

23/01/2009

Pra pensar.

Confesso que nunca assisti muito à novelas, até porque como sempre estudei pela manhã tenho que acordar cedo e consequentemente dormir cedo também, eu diria que é quase como "dormir e acordar com as galinhas". Pois é, mas ultimamente tenho acompanhado a novela Caminho das Índias, a nova novela das 8 e blá blá blá.
Achei a novela muito interessante apesar de saber que no final os mocinhos vão ficar juntos e tudo vai acabar com um felizes para sempre. Como sempre, é claro.
Mas o ontem o que realmente me chamou atenção foi uma frase, um pensamento dito pelo ator Lima Duarte que interpreta Shankar, um Brâmane que cria um Dalit (segundo a crença indiana os dalits São intocáveis, impuros).
Dizia:
"[...]Qual a diferença entre nós se o Deus que habita o nosso coração é o mesmo?"

...E é talvez uma frase assim que retrate o nosso mundo, esse mundo que aos poucos vem se tornando estranho, estranho para seu próprio dono.E os estranhos para mim e para você não deveriam fazer mal para um bem que é nosso, o nosso mundo, aquele mesmo que tem se tornado estranho para muitos diante de tanta desigualdade, desigualdade entre pessoas iguais.



Bruna :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário