BlogBlogs.Com.Br

05/02/2009

Bailei na Curva

Bailei na Curva mostra a trajetória de sete crianças vizinhas na mesma rua em Abril de 1964. Como pano de fundo impõe-se uma forte realidade: um golpe militar num país democrático da América Latina.
Uma das melhores experiências que eu já tive foi a remontagem dessa peça dona de textos fortes que de certa forma tornam-se atuais até hoje. Fui uma das crianças, a Ana, uma personagem forte, dificilmente via o pai que era militar, se mudou para Brasília ainda adolescente deixando o namorado e os amigos em porto alegre, o namorado, Pedro, tempos depois assim como se pai fora exilado, deixando uma mãe e uma irmã chamada Gabriela, a qual Ana reencontrara anos depois na faculdade, Gabriela se formou em medicina, e reencontrou Ruth uma de suas amigas da infância, assim como Caco reencontro Paulo, já adulto. Nas idas e vindas que a vida propõem e numa realidade nua e crua da época da ditadura, Bailei na Curva retrata 3 décadas de forma emocionante e ao mesmo tempo com momentos cômicos, num enredo muito envolvente. Eu definitivamente me apaixonei por essa peça. O teatro da turma 71 de 2008 do colégio Souza Lobo vai ficar pra sempre!
*Bailei na curva estará em cartaz novamente, no teatro São Pedro. Do dia 11 a dia 15 de Fevereiro (qua a sáb 21h, dom 19h) COMPLETANDO 25 ANOS!



Gabriela por: Gabriela Dias e Ana por: Bruna Perinazzo.

Dona Virgínia por: Daiane Guilhon, Ana por: Bruna Perinazzo Capitão Gomes por: Matheus Carvalho

Pedro por: Raphael (?), Ana: bruna, Gabriela: Gabriela Dias

2 figurantes: Emanuelle Camilotti e Ferdinand Nedel, Caco: Douglas Hiudi, Ana: Bruna Perinazzo, Gabriela: Gabriela Dias, Ruth: Bruna Eibs.

Paulo: Henrique, Ruth: Bruna Eibs, Gabriela: Gabriela Dias, Ana: Bruna perinazzo, Pedro: Raphael (?).
Ana: Bruna Perinazzo, Caco: Douglas Hiudi, Pedro: Raphael.

Ana: Bruna Perinazzo, Pedro: Raphael.

Bruna Eibs, Bruna perinazzo, Paloma Maia, Carolina Ávila, Marcelle Alves, Gabriela Dias e Emanuelle Camilotti. (os que identifiquei)

Dona Elvira: Paloma Maia, Ana: Bruna Perinazzo.

Daniel: Gabriel Maia, Ana: Bruna Perinazzo.

Todo o elenco *___*

Fotos de elencos que eu deconheço!




•Mais informações no site: http://www.teatrosaopedro.rs.gov.br/

Um comentário:

  1. Não vi a remontagem da turma do colégio Souza Lobo. Mas vi com o elenco original no Teatro Novo Dc...e verei novamente semana que vem no Teatro São Pedro. É simplismente imperdivel...se vc puder vá ver..não deixe de assistir.

    ResponderExcluir