BlogBlogs.Com.Br

18/02/2009

Desligar-se. Desvirtuar-se. Desagregar-se.

Sem aquele papo de regras, e também de que ela foram feitas para serem quebradas.... Mas se você parar pra pensar de um modo mais racional do que emocional, vai perceber que se expor demais também pode ser algo nocivo à sua saúde mental, que ainda julgo mais importante do que a física. Relevar e relaxar é preciso, é indispensável nesse mundo que sempre cobra um pouco mais que o necessário.
Mas quando você não consegue fazer o espírito se desagregar dos problemas, das futilidades e manter a paz e a calma dentro de si mesmo, não é se expondo que tudo vai se resolver, não é compartilhando seus problemas, fazendo com que todos da sua enorme rede de amigos da web saibam que você está prestes a apertar o botão de AUTO-DESTRUIÇÃO que veio junto com o "remote control" que você adquiriu ontem mesmo num site criado por chineses que vendem futilidades, que tudo vai se resolver com num passe de mágicas, ou num estalar de dedos. Não é assumindo publicamente toda a sua vida pessoal que tudo ao seu redor irá sumir e se refazer.
Declarar-se em chats, subinicks depressivos, nada adianta, se você mesmo não quiser se modificar e fazer com que tudo se resolva e volte para o seu lugar. Desligar-se. Desvirtuar-se. Desagregar-se. Não é à toa que o título do post é esse.
A meta é realmente essa. Se expor é legal e bacana até o ponto que isso só signifique que você está perdendo a vergonha diante do mundo e dissipando seus pudores, mas quando chega à proporções em que toda a sua vida é relatada em frases melancólicas diante de tudo e todos reflita um pouco. É realmente necessário fazer de sua vida uma novela? Quem sabe você não torna ela algo mais saudável como um passeio de bicicleta ou uma salada de frutas?

2 comentários:

  1. Hó sim, alguns subnicks são tão depressivos que parecem mais uma novela mexicana..huahuahua, poderia citar 2, mas deixa pra lá (fica entre nós). Mas como dizem; "quem nasceu pra ser rabanete, nunca será moranguinho".

    ResponderExcluir
  2. spdokapodkopakdpokaspodkpsaokdpkaspd, rimuito mãaaaaaaaaae :)

    ResponderExcluir