BlogBlogs.Com.Br

03/05/2009

Voar voar

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"



Mário Quintana

Frases clichês:

a)As aparências enganam;
b)Nem tudo é o que parece;
c)Não julgues o livro pela capa;
Quais as alternativas certas pra descrever a poesia?
Ta, ok. Todas estão certas quanto à poesia.
Por exemplo. É uma poesia simples, quer dizer de composição simples.
Mas o conteúdo real está subentendido, como a maioria das coisas.

Pássaros implícitos, Problemas rebaixados. Tudo é passageiro quando se diz respeito as dificuldades, a vida é uma passagem, talvez o que você vê agora olhando para a sua direita não exista mais daqui alguns anos, ou meses, sabe-se lá quanto tempo.
Mas voltando a poesia. Conheci e estudei ela na 5° série, e nunca mais me esqueci, achei tão simples e tão verdadeira que me marcou, naquela época minha professora era a Karla, Karla Bolson Munhoz (cei não se ta certo :P) Talvez meus colegas nem lembrem mais dela, talvez nem tenham gostado. Mas a mim marcou.
O jeito como Quintana conseguiu descrever seus problemas de forma tão leve e descontraida é realmente merecedora do meu olhar de admiração; Espero que tenham gostado. foi o que minha criatividade permitiu para hoje.
beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário